sábado, 2 de janeiro de 2010

Die Welle


A humanidade continua a me surpreender com seus dogmas e mentalidade controversa.
Paro e penso sobre os "problemas" do mundo como o fascismo, a ditadura e a fé e reparo que o processo de auto-destruição do homem fecha-se sobre si próprio(não consegui escrever isso sem o pleonasmo) como uma armadura cíclica que cobre seus próprios pontos fracos.
Ao nascer, você é posto em um lugar desconhecido a princípio e tem que seguir as regras locais quando cresce, não mate, não discrimine, não minta; mas mesmo que não concorde com os paradigmas locais não há para onde ir e você está preso neste local opressor que mata, discrimina e mente. Não há alternativa e você será obrigado a obedecer regras as quais você não ajudou a formular, mas se você descobre um jeito diferente de pensar e de ver as coisas e tenta difundi-lo para dar às pessoas uma nova perspectiva, você é probido de impor sua vontade sobre aqueles que discordam.
A sociedade atual não é coerente e se você tentar consertar seus erros e discrepâncias, enlouquecerá. Eu uso deste meio para comunicar que renuncio minha fé na humanidade.

Isso não quer dizer suicídio, só quer dizer que caso venha uma revolução, eu tomarei o partido que mais me agradará e não aquele que trará mais melhorias ao povo.
Obviamente minha mente divaga e minhas resoluções podem ser alteradas sem aviso prévio. Todos mentimos, mesmo que às vezes não percebamos.

Acho que o objetivo principal deste reclame é constatar que não há "bem" ou "mal", há serotonina e endorfina. Não existe um "poder maior", no fim todos seremos decompostos por microorganismos e nos tornaremos outras pessoas devido à reutilização da matéria orgânica. Não há nada de mais importante em nossa espécie apenas porque "pensamos", se achar superior apenas por que, por sorte, desenvolvemos um emaranhado de caminhos de impulsos elétricos através dos quais passam mensagens é pura presunção.

Faça o bem ou faça o mal, não haverá "punição divina", então priorize a felicidade, embora muitas vezes temporária, e sua efêmera vida será mais prazerosa.

0 transeuntes comentaram: