come meus interiores e nem sei se haverá problemas no final, mas também não sei se haverá conserto...
Ninguém que lê este blog está relacionado a este problema, então simplesmente leiam e deixem que suas mentes pensem em coisas mais importantes como a guerra contra a fome e por que dar esmolas é ruim. Pensem também em como seria o mundo se o homem não fosse ganancioso e inescrupuloso para conseguir o que quer, imagine como seria o mundo se a natureza fosse preservada desde o começo.
Ponderemos juntos se realmente há vida inteligente fora deste mundo. Você é realmente tão egocêntrico a ponto de achar que só inteligente vida igual à nossa? E seria nossa vida tão inteligente assim? Afinal estamos furando o único e frágil barco de papel que nos segura sobre um rio no qual não sobreviveremos se nele cairmos.
Mas pensemos em outras coisas ainda. Tais como um filme bom que virá aos cinemas sexta-feira próxima ou qualquer-que-seja-o-dia-em-que-estreiará-Alice-no-país-das-Maravilhas. Mas lembrem que tudo isso pode não ser o que você acha que é. O que prova que o que está a sua frente é uma tela? Você apenas recebe estímulos luminosos de milhões de pontinhos emissores de luz a sua frente e seu cérebro os interpreta como uma tela de computador. Mas e se o que mandasse esses estímulos a seu cérebro não fosse um objeto, mas algo inserido em seu cérebro que mandasse quaisquer estímulos ele quisesse(um câncer, um tumor, uma alma reencarnada, o governo ou um campo magnético vindo de outro lugar, por exemplo).
A mágica da vida é que não podemos ter certeza de nada nela, não temos certeza de o que há dentro de uma porta até a atravessarmos. Agora alguém poderia dizer: "mas e se alguém já a tiver atravessado e me contar o que há depois dela", bom, essa pessoa poderia então mentir para você, e, muitas vezes, você apenas aceitaria aquilo como verdade e não se importaria em realmente atravessar a porta.
E essa pessoa é nosso cérebro, nesta metáfora improvisada, e a porta é o mundo a nossa volta. Mas esta é uma metáfora bem ampla, e pode ser aplicada a um monte de outras situações, como a história, "reality" shows e a TV, o governo e para onde vai o dinheiro pago em impostos, e mais outras que não me vêm à mente.
1 transeuntes comentaram:
que aconteceu??
Postar um comentário