quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O tempo


é alheio a toda a humanidade e como ela supostamente o divide.

Achar que este suposto ciclo que se fecha alterará alguma coisa em sua vida é simplesmente sucumbir ao efeito placebo, o que parece ser melhor que uma vida monótona, mas a aqueles que veem o fim desse dia como um anoitecer qualquer desejo uma boa prova nos dias 3 a 5 e 11 a 13(Unicamp, acho eu), pois estas provas são mais importantes que um simples número que aumenta no calendário.
Aproveito este espaço de reflexão para comentar sobre os efeitos da frase "Eu desejo [o que quer que seja] a [quem quer que seja]", que para mim significa, na verdade, "Se as chances de [o que quer que seja] a [quem quer que seja] aconteça dependessem de mim, eu passaria outras pessoas para trás e ajudaria [quem quer que seja]"; mas essa é só minha interpretação e de maneira alguma altera o que cada pessoa realmente quer dizer ao dizê-las(estas frases).
Apenas gostaria de lembrar todos que lerem este comentário que desejar coisas não afeta o mundo a sua volta pelo mesmo motivo que ainda não há telecinéticos neste mundo de onde vos falo...
Comemorar anos "novos" é só mais uma maneira de porcos capitalistas recolherem o dinheiro gasto em comidas mais caras, roupas novas e viagens exóticas a preços exorbitantes; enquanto tudo que realmente ocorre é o passar do tempo. Por que então não comemorar a passagem de agosto para setembro também?
O homem diz ter domado o tempo ao classificá-lo em anos, mas, na verdade, é apenas um marinheiro que diz ter dominado um Kraken apenas pelo motivo de ter lhe dado um nome.
Tente não cair em armadilhas da humanidade para não ser doutrinado como toda boa pessoa normal deve ser, saia do programado e veja que toda a lógica simples e ... lógica! é apenas uma convenção tomada antes de você nascer, a qual você foi treinado para não contestar.

1 transeuntes comentaram:

Mari Ana disse...

Ah, tá.
e você foi viajar no fim do ano; consumiu produtos mais caros da praia e do resto da vida de fim de ano...
opa.

ou você deixa de ir as festas pra ficar assistindo DVD, ou sossega.