sábado, 25 de dezembro de 2010

Uma girafa de seis pernas

A ida começou cedo, fomos de carro até São Paulo, lá pegamos um avião para Porto Seguro, de onde fomos até Arraial D'Ajuda de táxi(com um (muito) mau motorista), chegando lá pegamos uma estrada de terra até o lugar onde pegamos um barco até Caraíva, lá colocamos as malas numa carroça e seguimos a pé a seu lado até o hotel.
Foram aproximadamente 13h entre sair de Ribeirão Preto e chegar na porta do hotel.
Lá foram sete dias de calma, sem cueca, carros nem computador. A energia elétrica só chegou lá há três anos e é subterrânea, portanto não há postes nem luz na rua. Os dias foram bem calmos, mas a monotonia foi grande, então li quatro livros.
O início da volta foi adiantada em um dia para que não precisássemos acordar as 7h e sairmos sem café da manhã, então as 21h30 saímos e fomos para um hotel em Porto Seguro para pernoitar antes de começarmos a verdadeira viagem de volta.
No dia seguinte acordei as 8h, tomei café da manhã e fomos até o aeroporto. Subimos no avião das 11h para Guarulhos. Durante a subida ouve-se um barulho,digamos, peculiar que durou em torno de 10min, seguido de uma turbulência e o aviso do capitão de que tínhamos desviado de um grupo de pássaros, mas que um atingiu uma das turbinas(a do lado onde estávamos) e que teríamos que descer. Após sobrevoar o aeroporto por quase uma hora descemos e ficamos dentro do avião por mais duas horas, descemos do avião e fomos redirecionados para o próximo voo para Guarulhos, o das 16h45, que, a propósito, não era direto e ia primeiro a Salvador. Chegamos em Guarulhos por volta das 21h50 e saímos de carro para Ribeirão Preto. Cheguei em casa as 3h.

5 transeuntes comentaram:

GUI Toledo, Esponja disse...

E o urubu, bro?

ElisaC disse...

pelo que eu intendi o passaro na turbina era o tal urubu...(?)

Deus disse...

pra falar a verdade não se sabe se foi um urubu, mas é o mais provável já que era grande o suficiente pra entortar as pás da hélice.
btw, dava pra ver o sangue na asa de onde meu pai tava sentado.

Mari Ana disse...

só eu reparei na parte que cita ausência de cuecas??

GUI Toledo, Esponja disse...

Eu reparei, but hey: We're man.