é uma bosta, não sei por que ainda seguem essa ideologia falha que só exaure as pessoas e suga sua felicidade e fracassa qualquer tentativa de mudança por causa da constante implicância com outras ideias, ideias diferentes e "inovadoras".
Impelidas à auto-destruição, a maioria não consegue escapar desta atmosfera pesada e sufocante que é viver para trabalhar e não viver após trabalhar; qualquer mentalidade que difira da imposta é vista como fadada ao insucesso e desgraça inevitável.
A mensagem que todos passam é "tempo é dinheiro", um ano sem trabalhar seria um ano perdido, viajar só nas férias. Ninguém mais sabe o que é um ano sabático (embora hoje esse adjetivo seja empregado com conotações diferentes das originais) e quando explicam, todos olham com olhar de desgosto e até nojo.
A vida é muito mais longa que antes era, mas muitos ainda não perceberam; fazem planos de 30 a 40 anos e nem pensam no que fazer depois. Não pensam no que fazer depois de se aposentarem! Para eles não há vida após o trabalho, não há o que fazer depois que o trabalho for tirado de suas vidinhas vazias.
Muitos morreram sem aproveitar a vida e a ideia mostrada pelos irmãos Wachowski se manterá, embora de maneira mais sutil e, infelizmente, despercebida.
0 transeuntes comentaram:
Postar um comentário