é o que me irrita, não os resultados.
A projeção de emoções e expectativas me irrita mais que qualquer outra coisa. Sim, os resultados me incomodam um pouco, mas o fato da empregada não saber dobrar meias meridionalmente me irrita mais, e ambos são supérfluos.
Quando trombamos na parede ou batemos o dedo mindinho(será que há um nome específico para ele?)no sofá ou quando caímos, sempre há um babaca pra dizer "Ai! Doeu? Deve ter doído", e essa projeção de dor sobre nós nos faz pensar que isso deve doer e então isso dói. Projetar expectativas me incomoda porque são críticas disfarçadas. "Tudo bem você não ter passado, certo?" é o mesmo que dizer "Você deveria ter passado, mas como sou benevolente e superior a ti, estás perdoado, certo, idiota?".
Talvez eu tenha exagerado, mas os traços são semelhantes.
Porque no fundo fomos todos criados com a mentalidade daqueles que criticamos, workaholics que dão preferência ao trabalho e ao dinheiro e se esquecem do motivo pelo qual guardam tanto dinheiro: aproveitá-lo.
É uma pena que seja tão difícil mudar uma ideia tão profundamente gravada em nossas mentes, mas com o tempo mudamos nossa visão de mundo e alguns conseguimos reparar que não é de todo mal praticar o ócio por algum tempo, desde que não estejamos deprimidos ou sob efeitos de entorpecentes. mas isso é outro assunto
--
Essa imagem não tem nada a ver com o resto do post, mas nutro uma certa necessidade de sempre postar uma imagem em cada post, e este espantalho me parece merecedor de parabenizações.
2 transeuntes comentaram:
me parece merecedor de outras coisas... ._.
Amor e carinho certamente não estão no topo da lista.
Postar um comentário